Integração Nacional vai investir R$ 13 mi no Parque Nacional da Serra da Canastra (MG)
O Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, que abriga as nascentes do Rio São Francisco, receberá investimentos federais da ordem de R$ 13 milhões para revitalização de estradas internas, numa extensão de 190,85 km.
Obras de revestimento primário serão realizadas em 176,73 km, e as de calçamento tipo bloquete vão alcançar 6 km. Outros 8,12 km serão reformados para garantir acessos exclusivos para pedestres. Segundo o ministério, o objetivo é melhorar as condições de tráfego das estradas, com vistas a impulsionar o turismo ecológico na região.
O trabalho será coordenado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional. A autorização para abrir a licitação para execução das obras será assinada nesta sexta-feira (9), durante visita que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e dirigentes da Codevasf farão ao Parque.
Source: Ministério da Integração Nacional
ICG • GPI - All rights reserved